09 setembro 2013

Seja parceiro da escola do seu filho

   Como é a sua relação com a escola do seu filho? Espero que seja uma de diálogo e troca. A escola e a família têm papéis diferentes, mas complementares. É importanto que os pais tenham conhecimento do que está acontecendo com o seu filho na escola: relação dele com professores, funcionários da escola e colegas. O comportamento da criança em sala de aula são muitas vezes o reflexo da relação dela com a família: por exemplo, autoridade dos pais e práticas educativas. Dessa forma, os pais são forte aliados da escola já que ambos são primordiais na formação da criança como modelos e instrutores.
  • Visite a escola do seu filho com uma certa regularidade para discutir o progresso do seu filho (ou você pode, por exemplo, ligar para o orientador educacional);
  • Compareça às reuniões de pais;
  • Procure saber da escola o que ela epera de você e demonstre o que você espera dela, para que não haja uma "invasão de terrenos";
  • Motive o seu filho a estudar em casa. Crie um rotina diária de estudo
  • Converse com seu filho, encaixe o seu filho na sua agenda de atividades do dia. Procure saber a percepção dele sobre a escola, professores e colegas. Mas, escute os dois lados antes de qualquer atitude. 
  • A participação na educação dos filhos não é só tarefa da mãe, o pai também tem que ser ativo.
  • Ensine e incentive o seu filho a valorizar e respeitar os funcionários da escola, especialmente o professor. 
   Enfim, não espero seu filho apresentar algum problema de comportamento ou aprendizagem para procurar a escola. Como é a sua relação com a escola do seu filho?!
_____________________________________________________________________
Aproveita e avalie o blog! Sua opinião é muito importante, é essencial!


Dúvidas? Sugestão de temas? Participe da coluna Quero Saber!
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!
Obrigada por enriquecer esse Blog!