Muito se fala na questão de incentivar o adolescente a ter uma postura mais crítica em frente a situações e a leitura é uma atividade útil nesse sentido. Ao ler, podemos exercitar colocarmos no lugar do outro, resolver problemas, dentre outras coisas. O ideal seria que o interesse pela leitura fosse trabalhado desde criança, mas como muitos adolescentes não acham ler uma atividade tão agradável, eu resolvi escrever este artigo curtinho.
![]() |
Imagem do site DreamsTime |
Livros estão enfrentando uma concorrência fortíssima que são a internet, redes sociais e vídeo game. Além do mais, estamos em um ritmpo tão corrido e caótico que encontrar um momento de calmaria para curtir uma boa leitura é quase que impossível. Além do mais, um hábito não é iniciado de um dia pro outro. Sem contar que muitos pais não lêem um livro sequer, mas esperam que seus filhos sejam leitores assíduos. Não se esqueçam da força do exemplo!
Acredito que incentivar é mais eficaz do que obrigar. Pergunte se tem algum livro de interesse. Presenteie com um livro da escolha dele. Compre um pra você também. E deliciem-se com uma boa leitura!
_________________________________________________________________
Conheça o Encontro de Mentes Maternas!
Não é fácil mas eu tento, esse fds ele pediu para comprar um livro e é claro que comprei.
ResponderExcluirbjokas =)
Realmente fácil não é, por isso temos que aproveitar oportunidades como essa que você teve. Beijo
Excluir